"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" disse JESUS......................."E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, disse JESUS

Filme ‘Os Dez Mandamentos’ é vetado a menores de 12 anos pelo Ministério da Justiça

O Departamento de Justiça, Classificação, Títulos e Qualificação do Ministério Leia mais »

Acusado de agredir a ex-mulher, Pedro Paulo é vaiado ao carregar imagem católica

Sob vaias, o secretário-executivo Pedro Paulo Carvalho (PMDB) carregou uma Leia mais »

De vento em popa

O best seller “AS 25 LEIS BÍBLICAS DO SUCESSO”, de Leia mais »

O perigo de seguir cegamente “líderes políticos cristãos”

Os maiores referenciais bíblicos de homens públicos, a meu ver, Leia mais »

Pais devoram seus filhos na Coreia do Norte, em meio à fome

Outras postagensCoreia do Norte mantem cristãos campos de concentração por Leia mais »

 

Pastor Marcos Pereira é preso no Rio de Janeiro, acusado de estupro

Pastor Marcos Pereira

 

Líder evangélico foi detido na Via Dutra no fim da noite. Agentes da DCOD cumpriram dois mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça do Rio. VEJA revelou o caso em 2012.

O pastor evangélico Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias, foi preso na noite desta terça-feira no Rio de Janeiro. Agentes da Delegacia Especial de Combate às Drogas (DCOD) detiveram o pastor às 22h15 na Rodovia Presidente Dutra. Contra Pereira havia dois mandados de prisão preventiva com base em acusações de estupro – como VEJA revelou em 2012. O pastor, que comanda igrejas no subúrbio do Rio e na Baixada Fluminense, foi levado para a sede da delegacia, no Andaraí, na Zona Norte.

Por meio de interlocutores e advogados, Marcos Pereira fez, pouco depois de ser preso, um chamado: solicitou que seguidores de sua corrente evangélica se dirigissem à sede da delegacia para protestar contra a prisão, que ele considera abusiva.

>>> Waguinho afirma que prisão do pastor Marcos Pereira tem motivação política

Contra o pastor, foram abertos recentemente seis investigações, referentes a seis casos de estupro. Os mandados de prisão preventiva que resultaram na detenção desta noite são referentes a dois desses casos. Os juízes que decretaram a prisão foram Richard Fairclough, da 1ª Vara Criminal de São João de Meriti, e Ana Helena Mota LIma, da 2ª Vara Criminal da mesma comarca.

Influente na política e frequentemente visto na companhia de autoridades, Marcos Pereira ganhou notoriedade com seu poder de convencimento sobre criminosos presos, o que rendeu a ele uma imagem de “pacificador”. Marcos Pereira chegou a trabalhar em parceria com o Grupo Cultural AfroReggae, que se dedica a recuperar jovens que tiveram envolvimento com o tráfico.

A parceria acabou a partir de uma troca de acusações entre Pereira e o líder do grupo, José Júnior. Em fevereiro de 2012, Júnior deu uma entrevista ao jornal carioca ‘Extra’ na qual acusava Pereira de ter ordenado ataques do tráfico em vários pontos do estado em 2006 – no episódio que deixou 20 pessoas mortas e ficou conhecido com “Rio de sangue”.

O pastor sempre negou as acusações e moveu ação contra José Júnior por calúnia. Júnior chamou, à época, o pastor e ex-aliado de “psicopata” e disse ter sido ameaçado por ele. (Fonte: Revista Veja, com adaptações de Holofote.Net)

COMENTÁRIO:

Se realmente as acusações são verídicas, o pastor Marcos Pereira precisa ser punido pela justiça dos homens e ir para a cadeia, e aproveite bem o tempo, evangelizando por lá. Quanto à Justiça de Deus, cabe ao pastor, repito: caso seja verdadeira a notícia, arrepender-se e pedir perdão a Deus.

Oremos pelos integrantes da Igreja pastoreada por Marcos Pereira. Muita gente acaba sendo afetada por essa notícia, principalmente os novos convertidos.

Marcos Pereira anda sempre rodeado de políticos, do Rio e de outros estados. Como não sabemos mais detalhes de tudo o que está ocorrendo, fiquemos em estado de atenção.

Reflita: como um homem consegue estuprar 20 mulheres como está sendo noticiado por alguns órgãos de imprensa, sendo que um delas por 7 anos, e nunca o caso veio à tona, somente agora de uma só vez, principalmente numa cidade grande como o Rio de Janeiro? Tenho algo nebuloso nisso.

Comente via Facebook

One Response to Pastor Marcos Pereira é preso no Rio de Janeiro, acusado de estupro

  1. RONDINELIO disse:

    vcs notaram que a globo não mostrou prova nenhuma contra o acusado , ta muito estranho isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JESUS