"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" disse JESUS......................."E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, disse JESUS

Pastor ex-muçulmano tem rosto desfigurado após ataque com ácido na véspera do Natal

pastor Uganda

O pastor de Uganda  era um sheik islâmico antes de abraçar o Cristianismo.

Três dias depois de um ataque com ácido ao Pastor Umar Mulinde da Igreja do Evangelho da Vida, em Kampala, Uganda, a polícia prendeu uma pessoa que pode ter conexão com o incidente.

Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (26/dez), o porta-voz da polícia, Asuman Mugenyi, disse que uma pessoa havia sido presa, mas se recusou a revelar os detalhes. Ele confirmou que o ácido foi utilizado no ataque e disse que a polícia estava realizando investigações para estabelecer o motivo dos atacantes.

Desconhecidos atacaram o pastor Mulinde na véspera de Natal, por volta  das 21h, pouco depois que ele voltou de uma cruzada em sua igreja. Os agressores derramaram  ácido em cima dele, deixando seu rosto parcialmente desfigurado e seu olho direito cego.

Seu rosto, pescoço e braços estão cobertos com profundas cicatrizes pretas e os seus lábios estão inchados, segundo informou o New Vision.

Narrando a ocorrência aos jornalistas em um hospital de Kampala, Mulinde disse que foi atacado por homens não identificados, cuja meta era matá-lo.

“Eu fui atacado por um homem que alegou ser um cristão”, disse o pastor. “Ele chamou-me gritando ‘pastor, pastor’ e quando virei-me para ver quem  era, ele derramou ácido que  queimou parte do meu rosto”, acrescentou.

Além do ataque no rosto, o pastor disse que outro homem derramou o líquido nas suas costas e saiu correndo gritando ‘Allah Akbar’ (Deus é grande).

Mulinde disse que  teve um vislumbre dos atacantes, mas não podia revelar os detalhes, pois isto colocaria em risco as investigações. Ele culpou o ataque a algumas pessoas que se opõem a sua conversão, desde quando deixou de ser muçulmano para tornar-se  um cristão. Ele revelou que em sofrendo ameaças há tempos, mas somente agora percebeu a seriedade do caso.

O pastor foi criado em uma família muçulmana e seu pai serviu como o Imam (líder islâmico) local. Mulinde era um sheik muçulmano antes de converter-se a Cristo.

O ataque ocorreu pouco depois da igreja liderada por Mulinde ter encerrado uma cruzada de sete dias, em que  mais de 300 pessoas decidiram-se seguir a Jesus Cristo.

“Nós voltamos para a nossa igreja para testar o equipamento de som e tudo foi perfeito. Tínhamos organizado uma festa de Natal para os novos convertidos, quando isso aconteceu “, disse ele.  O pastor foi socorrido por integrantes da igrejas que o levaram às pressas ao hospital.

Uma fonte do hospital revelou ao New Vision que os médicos estavam se esforçando para salvar a sua visão do pastor e tentando conter o ácido para evitar que se espalhe para outras partes do corpo.

Fonte: New Vision, traduzido e adaptado por Holofote.Net

Comente via Facebook

2 Responses to Pastor ex-muçulmano tem rosto desfigurado após ataque com ácido na véspera do Natal

  1. Telma disse:

    Islamismo… – Que árvore é esta? E os seus frutos, alguém, os deseja?
    “Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” .

  2. Pedro Paulo disse:

    A paz de Cristo Jesus a todos amados deste site, peço que enviei sempre noticas sobre missões, pois sou responsavel comminha esposa ao trabalho e culto de misoes em meu ministerio, enviei material por e-mail para mim, fotos , videos, anuncios de jornais ,, etc cartas ,,agradeço pela gentileza , e estaremos orando por todos nesta maravilhosa obra ,, Presbitero Pedro Paulo e Diaconisa Luciete ,, Manaus- Am, Igreja evang ,, Comun, Cristã Jesus é a Vitória ,,, um abraço ..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JESUS