O “menino do portão”

Posted In Jovem Net, Missões - By Rebecca Cádimo On terça-feira, fevereiro 7th, 2012 With 0 Comments

Relato sobre viagem de missões à Cruz das Almas – BA

Durante alguns meses do ano de 2011 a Rede Jovem do Centro Evangelístico de Cabo Frio se preparou para um ousado projeto de missões. Em novembro do mesmo ano, um grupo de 7 pessoas viajaram para fazer o mapeamento do local escolhido: a cidade de Cruz das Almas, localizada no recôncavo baiano e conhecida pela tradicional (e perigosa) guerra de espadas que acontece durante as festas de São João.

Feito o mapeamento, a data de execução do projeto foi marcada. De13 a23 de janeiro de 2012 todo o grupo envolvido na missão se dedicaria integralmente a levar o Evangelho Genuíno ao povo carente daquela cidade e seu entorno.

Minha inserção no projeto foi um pouco diferente. Para mim, tudo começou com a fotografia do “menino do portão”:

                                                                     Foto tirada durante viagem de mapeamento
Quando me deparei com o sorriso desse menino meu coração palpitou e tive a certeza de que essa missão também era minha, apesar de, na época, não fazer parte da Rede Jovem. Juntei-me a um grupo de 20 jovens com sonhos, metas e histórias bem diferentes; mas, aliançados pelo mesmo propósito. Aceitamos o desafio de ganhar almas e de espalhar o amor de Deus. Foi exatamente isso que nos uniu!

Nossa chegada em Cruz das Almas aconteceu por volta das 6 horas da manhã do dia 14. No início, não fazíamos idéia do impacto que as experiências que viveríamos ali nos causariam. Mas, aos poucos e desde o primeiro dia, Deus foi revelando a grandeza de sua graça e nos presenteando com seu cuidado e amor incondicional. Logo de cara, recebemos uma palavra marcante: “Vocês estão aqui para cavar poços. Poços que nunca conseguimos cavar nesse lugar serão cavados pelas mãos de vocês. É Deus quem os capacitará!” (Se você quiser entender melhor a essa palavra, leia o capítulo 26 de Gênesis até o versículo 33).

Depois dessa mensagem, nosso trabalho começou com força total. Já no primeiro dia, compramos cerca de 2 toneladas de alimentos e preparamos mais de 100 cestas básicas. A partir do segundo dia, partimos para as ruas. Dividíamos o nosso tempo entre evangelismo com sombras, visitas em diversas casas e reuniões de adoração e louvor a Deus. No total, visitamos cerca de 8 localidades diferentes ao longo da semana. Dentre elas estavam: Conceição de Almeida, Sapeaçu, Toquinha, Matadouro (antigo lixão), Monte Hermon e um bairro conhecido como Baixa do Mal. Durante nossa permanência lá, 33 pessoas aceitaram a Jesus como único salvador de suas vidas.

Fomos confrontados por uma realidade miserável de recursos de todos os tipos. Carente de pão e de amor. Muitas vezes, literalmente seca! Uma realidade marcada por feridas, abusos, prostituição e apodrecimento. Em contrapartida, em meio a todo esse cenário, também fomos surpreendidos por sorrisos sinceros, abraços apertados e corações alegres.

Fotografia feita na cozinha de uma das famílias que visitamos. O cômodo não tem teto, nem piso e as carnes ficam estendidas no varal junto com as roupas.
                                                Atividade com as crianças na comunidade do Matadouro (antigo lixão) 
                      

Muitos podem se questionar se o que fizemos é suficiente. Mas, quem conhece o poder que há no nome de Jesus entende que a semente foi lançada, a esperança e a fé restauradas. Voltamos de lá com a certeza de que se cumpriu a palavra escrita em Ezequiel 37. Testemunhamos o sopro de vida do Espírito sobre muitos vales de ossos secos!

Evangelismo com "sombras"

 

Haaaa…esqueci de dizer que conheci o “menino do portão” no último dia da viagem. Já nem esperava mais encontrá-lo, mas Deus é tão perfeito que não me deixou vir embora sem ganhar o abraço daquele menino que me marcou com seu sorriso.

O que concluir sobre essa experiência? Qualquer sacrifício que fizermos para levar o verdadeiro evangelho Vale a Pena! Por quê? “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16). Nunca houve sacrifício maior que esse!

 

Paz =)

Deixe seu comentário no final da página!

P.S: Dedico esse post as pessoas que viveram essa experiência comigo: André, Quézia, Sheylinha, Rafaela, Gustavo, Henrique, Juliana, Márcio, Bruna, Jolayne, Téo, Michael, Dalila, Jair, Cristiane, João, Fábio, Nathália, Isabel e Suedy. E também aos amados que nos receberam e cuidaram de nós com tanto carinho: Pr. José Mário e família, Baby, André Thaleco e Rick.ília,

Clique aqui e veja mais fotos!

Acesse o blog da Rede Jovem!!!

 

Quer continuar por dentro das novidades do Holofote.Net?

Siga o nosso perfil no TWITTER,

Curta também a nossa página no FACEBOOK.


About -

Leave a comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>