"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" disse JESUS......................."E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, disse JESUS

Arcebispo reúne-se com ativista e promete levar pedidos de LGBT à CNBB

Comentário: Os ativistas  gays usariam a imagem da catedral católica de Maringá/Paraná, na parada gay, mas recuaram após encontro com o Arcebispo.

A pressão intensa do ativismo gay vai fazendo alguns setores da sociedade recuar e até abraçar a causa deles.

Não estranhemos se daqui a pouco alguns líderes católicos começarão a dizer publicamente que são favoráveis ao ‘casamento’ gay, ao kit gay, a adoção de crianças por ‘casais’ gays e por aí vai. Lembrando que já existem alguns líderes  protestantes progressistas liberais que  defendem isto abertamente.

A vontade dos ativistas gays é deixar os evangélicos isolados e tentar fazer com que a sociedade os veja como intolerantes.

Leia a matéria abaixo, publicada no site gay, Revista Lado A:

“Um encontro nesta terça-feira selou a paz entre a Arquidiocese de Maringá e organizadores da I Parada Gay do município de pouco mais de 500 mil habitantes do Norte do Paraná. Entre os participantes da reunião ocorrida na sede da Igreja Católica, estavam o arcebispo metropolitano Dom Anuar Battisti e o jornalista Luiz Modesto, do site Maringay, organizador do evento. O religioso chegou a prometer levar as demandas da comunidade gay para a 50ª Assembléia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece esta semana em Aparecida, São Paulo.

A Parada Gay de Maringá não usará a imagem da catedral e o cartaz oficial trará apenas o céu como imagem de fundo. Modesto afirma que o cartaz polêmico nunca foi o oficial do evento  as que era um trabalho livre da designer Elisa Riemer. Sobre a retirada da imagem da internet, foi compreendido ser impossível, já que a mesma se espalhou por toda a rede de forma viral. “No entanto, este nunca foi o cartaz de divulgação da Parada Gay. O oficial, que usaremos para publicação, é bem mais simples”, destacou Modesto que até ontem defendia o uso da imagem da catedral. “Peço desculpas se alguém se ofendeu com a imagem, não era essa a nossa intenção. Desejávamos apenas abrir um canal de diálogo com a Igreja, e o propósito foi alcançado”, afirma o rapaz que é gay e pré candidato a vereador na cidade.

Modesto levou ao encontro dados sobre suicídios de adolescentes gays e da violência contra LGBT. “Levei alguns dados de suicídio entre adolescentes gay, de violência contra LGBT e assassinato de travestis nos municípios da arquidiocese. O arcebispo comoveu-se. Concordamos que direcionar as atenções para os casos de violência contra o ser humano é muito mais relevante que a polêmica causada pelo cartaz”, comentou o jornalista que afirma que além de levar o tema à CNBB, o arcebispo prometeu estudar a criação de uma pastoral da diversidade no município, como já acontece em alguns estados brasileiros”.

Comente via Facebook

3 Responses to Arcebispo reúne-se com ativista e promete levar pedidos de LGBT à CNBB

  1. […] O encontro com os ativistas gays ocorreu na sede da Igreja Católica, em abril de 2012, conforme publicado no artigo “Arcebispo reúne-se com ativista gay e promete levar pedidos de LGBTs à CNBB”. […]

  2. […] a cúpula da Igreja Católica tem mantido certo silêncio em relação ao tema agenda gay,inclusive com a promessa recente do Arcebispo de Maringá (PR) a ativistas gays que levaria à CNBB … da Diversidade Sexual, além da omissão daquela Confederação de Bispos diante da afronta aos […]

  3. […] a cúpula da Igreja Católica tem mantido certo silêncio em relação ao tema agenda gay, inclusive com a promessa recente do Arcebispo de Maringá (PR) a ativistas gays que levaria à CNBB …, além da omissão daquela Confederação de Bispos diante da afronta aos símbolos católicos na […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JESUS