"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas" disse JESUS......................."E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”, disse JESUS

Após enviar ogum (São Jorge) aos lares brasileiros, Globo prepara oxum

Globo abordará, mais uma vez, a bissexualidade, além de reafirmar sua preferência religiosa

Após a exibição de ‘Salve Jorge’ (ogum), a Globo dará espaço para outra entidade religiosa do Candomblé, desta vez oxum.

A nova trama será chamada de “Canto da Sereia“, onde a atriz Fabíula Nascimento viverá a ‘mãe Marina de oxum’, e será exibida a partir de janeiro de 2013.

A minissérie abordará o tema bissexualidade.

Na trama, Sereia (atriz Isis Valderde) se relacionará com homens e mulheres e viverá momentos intensos de paixão. “Ela [a Sereia] é livre sexualmente, experimentou e gostou”, disse Isis. (Com informações do site iBahia).

COMENTÁRIO:

A Globo vem tentando aproximação com os evangélicos e tem obtido bastante sucesso na empreitada.

Na crença de que a emissora está se ‘convertendo’, muitos creem ser ‘de Deus’ a abertura que a Globo está dando aos evangélicos, mas a emissora tem comprovado cada vez mais sua preferência religiosa.

O longo histórico da Globo mostra que a emissora está em caminho bem diverso dos evangélicos.

Globo afrontou evangélicos ao realizar ‘casamento gay’ com duas lésbicas que se dizem evangélicas

A emissora é uma das TVs brasileiras mais engajadas na alavancagem da agenda gay.

Em programa exibido alguns meses atrás a Globo realizou o primeiro ‘casamento homossexual’, no Programa Na Moral, apresentado  pelo especialista em BBB, Pedro Bial, cujos detalhes estão narrados no artigo “Mais um INSULTO da Globo: emissora promoverá ‘casamento gay’ entre duas lésbicas que se dizem evangélicas com cerimônia celebrada por ‘pastores’ gays“.

E como que parecendo ser esta a tônica, a emissora, em menos de quinze dias em relação à primeira ação, levou outro ‘evangélico gay’ a um de seus programas, o do Jô Soares, para fazer também apologia à causa.

Existem inúmeras celebridades do mundo secular que defendem a causa gay, mas a Globo tem priorizado dar voz aos ‘evangélicos’ gays, em uma clara demonstração de embate direto com os evangélicos, que respaldados na Bíblia, discordam da prática.

Evidentemente que para afagar a ‘crentaiada’ e diminuir as críticas, a emissora oferece-lhes alguns minutos-migalhas: Festival Promessas, cobertura das Marchas para Jesus, cobertura de alguns eventos evangélicos … Alguns minutinhos ou segundinhos que certamente contentam alguns evangélicos e fazem crescer os olhos de outros que enxergam mais além, com a visão mercadológica.

A discriminação aos evangélicos e o respeito às demais crenças

Em 2008 as cenas da novela global “Duas Caras” retrataram os evangélicos como “loucos, violentos, irracionais e fanáticos”.

Ainda em 2008 a provocação se deu no seriado “O Pai, ó”. Tal provocação aos evangélicos levou o jornalista Carlinhos Medeiros a criticar a posição da emissora.

Em 2011 pastores foram afrontados em “Insensato Coração”, exibida pela Globo.

Em 2012 a imagem mulher evangélica foi mostrada em “Avenida Brasil” como uma pessoa de comportamento duvidoso.

Nas cenas de ‘Salve Jorge’ não está havendo deturpação alguma, mas extrema devoção ao ‘espírito de São Jorge’.

E certamente o mesmo respeito se dará a oxum, nas cenas de ‘Canto da Sereia’.

Enaltecer e respeitar outras vertentes religiosas é normal para a Globo, assim como também é normal tratar com desprezo a fé evangélica.

Globo e a apologia ao homossexualismo

Além de tratar com bom grado tópicos da agenda gay, a Globo agora começa a aprimorar-se também no hasteamento da bandeira do bissexualismo.

Livre arbítrio

Cada um tem liberdade para deixar entrar em seu lar aqueles que bem entenderem.

É bom que lembremos das palavra de Josué:

“Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR”. (Js 24.15).

Cada um que faça a sua escolha.

Comendo as migalhas 

Enquanto um número enorme de evangélicos, impulsionados por ‘artistas gospel’, preferem comer as migalhas que caem da mesa do senhor global, outros ‘7.000’ preferem não se prostrar perante ele.

Fato é que a Globo tem sua preferência religiosa e reafirma isto cada vez mais. O que muitos, engabelados pelo canto da sereia global, ainda não conseguiram entender.

Comente via Facebook

12 Responses to Após enviar ogum (São Jorge) aos lares brasileiros, Globo prepara oxum

  1. Soares disse:

    Amém. Bendito seja o nome do Senhor Jesus

  2. Michel disse:

    Que dor de cotovelo, hein? VIVA A GLOBO! Que venham novelas e séries que tratem de todas as religiões indiscriminadamente. Estamos num país livre. Vcs. querem liberdade pra meter o pau nos gays? Então é a mesma liberdade que dá direito a mostrar todas as religiões e formas de pensamento SEM CENSURA.
    Ainda estão na idade medieval.

    • Paulo Teixeira disse:

      AsTV temliberdadepara fazernovelas da forma como quiserem, desde que não achincalhem com ninguém, como fazem quando aparece evangélicos nas novelas globais (crente cafona, pastor de comportamento duvidoso, etc …).

      Ademais, qualquer um tem liberdade para assitir o programa que quiser. Uns querem assitir ogum da Globo, outros não. É liberdade de escolha.

      Por favor, informe fatos reais (sem tomar por base o divulgado na imprensa, pois esta á pró-agenda gay) onde aparece cristãos ofendendo gays. Fico no aguardo.

  3. Fogueira santa disse:

    Duvido que o bispo Macedo e o povo da IURD se curve para essa porcaria de TV que esta a serviço do Vaticano. Tudo lixo!

    • Alexandre Silva disse:

      Poxa! Colocar a Globo e o Vaticano no mesmo saco é a mais pura ignorância. Nos, Católicos – Atenção ao C maiúsculo – somos tão cristãos quanto a maioria dos protestantes, e assim, como vocês vemos muitos ficando deslumbrados com a Globo quando ela dá “espaços” para a Jornada Mundial da Juventude ou a cobertura de algum evento ou procissão católica.
      Mesmo assim há quem lute para que a Globo, a Record, o SBT, a BAND e todos os canais de Tv aberta possam, se não levar a mensagem de Cristo, ao menos parar de atacar a moral cristã.
      Não acredito que eles mudem, por isso assisto a Tv canção Nova durante boa parte do meu dia, quando posso, mas as mídias sociais estão aí para nos dar voz. E temos que falar! Subir nos telhados e gritar!
      Paz e bem à todos! Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

  4. […] Paulo Teixeira seguiu a linha de críticas à Globo e escreveu no Holofote.Net que a relação estabelecida pela emissora com lideranças cristãs não a torna confiável, em […]

  5. Jessika Martins disse:

    obrigada rede globo, amo o candomblé e minha mae Oxum! abaixo ao preconceito religioso!!!! a aproximacao da globo com evangelicos se deve pelo numeros destes, que anda crescendo bastanta, mais evangelico é um sacooooo, o povo sem sal!!!!! eu sei pq já fui uma, e hoje posso dizer que encontrei a fé que me completa, a fé q veio dos nossos antepassados lá nos navios negreiros!!! obrigada meu pai Oxalá!!!

  6. […] Paulo Teixeira seguiu a linha de críticas à Globo e escreveu no Holofote.Net que a relação estabelecida pela emissora com lideranças cristãs não a torna confiável, em seu […]

  7. […] Após enviar ogum (São Jorge) aos lares brasileiros, Globo prepara oxum […]

  8. Alexsandre disse:

    A globo é uma emissora que mostra a todo tempo em suas novelas sua posição religiosa, que é claro, contraria a Bíblia de Gênesis a Apocalipse. Quem quiser que se iluda com essa aproximação falsa da Globo com os evangélicos.

  9. luiz disse:

    A Globo nunca entra em lar evangelico…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

JESUS