ADESG promove almoço no Clube da Aeronáutica
13 maio, 2009 1 comentário
A diretoria da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra promoveu, há dias, mais um almoço de confraternização. Desta vez , porem, foi incluida no evento uma homenagem ao Tenente Brigadeiro do Ar, Carlos Alberto Pires Rolla, comandante da Escola Superior de Guerra . O dia começou a brilhar por volta das 10.00 horas, na sede da ADESG, à Avenida Presidente Vargas, com um coquetel de boas vindas ao Brigadeiro Rolla, que descerrou o quadro com sua fotografia, fato esse devido à sua posse como Presidente de Honra da ADESG. Após o ato, todos foram para o almoço de confraternização no clube da Aeronáutica.
Rubens Teixeira, Tenente-Brigadeiro Rolla, Gen Ex R/1 Veneu e Prof. Pedro Ernesto
O ambiente foi de descontração entre os adesguianos e seus convidados. No encontro, estavam presentes o Dr. Pedro Ernesto Mariano de Azevedo presidente da ADESG, 1º vice- presidente Brigadeiro Eng. Hélio Gonçalves, 2º vice-presidente Contra Almirante José Pardellas, 3º vice-presidente, General de Brigada Glenio Pinheiro, prof. Edson Schettine de Aguiar, assessor da (ESG 86), Tenente Brigadeiro Rolla, e várias outras autoridades do cenário militar e civil. Na ocasião, destacou-se a presença do jovem e dinâmico diretor financeiro e administrativo da Transpetro, o capitão da reserva do Exército, engenheiro Rubens Teixeira da Silva – que tomou assento à mesa com o homenageado e seus pares.
Em dado momento, antes da cerimônia, o prof. Edson Schettine de Aguiar, assessor da ESG, em companhia do Gen Ex Antonio Luiz Rocha Veneu – Ex Minístro Chefe do EMFA dirigiu-se ao capitão Rubens, dizendo: “Você é escandalosamente novo e com um currículo maravilhosamente extenso”. No mesmo instante, o General de Exército Antonio Luiz Rocha Veneu acrescentou: “E com grandes chances de chegar à presidência da República”, deixando o jovem capitão corado.




























Será um novo “José” sendo levantado por Deus, para bem governar o nosso “Egito” ? Se for da Soberania de Deus, que assim seja! E que ouçam todas as potestades: Se tiver que ser assim, ainda que alguns torçam o nariz, assim será! Deus abate! Deus levanta!